sábado, 27 de Abril de 2024  21:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-06-2014

Albergaria: Debate Educação Especial na celebração do vigésimo aniversário da assinatura da Declaração de Salamanca.


Albergaria celebra o vigésimo aniversário da assinatura da Declaração de Salamanca, sobre os princípios, a política e as práticas ...

Albergaria celebra o vigésimo aniversário da assinatura da Declaração de Salamanca, sobre os princípios, a política e as práticas na área da Educação Especial.

A autarquia agendou para esta quarta uma “Mesa Redonda”, às 17h30, na Biblioteca Municipal com a presença de representantes dos Serviços Regionais de Educação do Centro, da Consulta de Desenvolvimento do Hospital Infante D. Pedro, do Centro de Recursos TIC para a Inclusão (Agrupamento de Escolas de Eixo), dos dois Agrupamentos de Escolas do concelho (Albergaria e Branca), Encarregados de educação de crianças com Necessidades Educativas Especiais e representante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Esta Declaração constituiu “um marco no atendimento às crianças e jovens portadores de deficiência ou incapacidade” e foi assinada por perto de uma centena de Estados e vinte e cinco Organizações, “tendo como impacto, ao nível da Educação, a adoção de medidas de carácter geral que determinaram a abertura do sistema regular de ensino a esta população”.

A inclusão passou a ter enquadramento internacional, obrigando os estados e organizações signatárias, a passarem à prática muitos pressupostos teóricos decorrentes de anos de investigação. “Posteriormente a Conferência de Dakar, projeta até 2015 o acesso de todas as crianças com deficiência a um ensino básico de qualidade”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®